Empreender está na moda. Todos os dias somos bombardeados com informações sobre esse assunto e sobre a imensa quantidade de pessoas que estão iniciando nesse universo. Em tempos de crise, as atividades empreendedoras tendem a crescer, em função da necessidade de se criar novas maneiras de enfrentar o cenário econômico em desequilíbrio.

O Brasil é um país de empreendedores. Segundo o Sebrae, a cada ano, cerca de 1,8 milhão de novas empresas são abertas em nosso país, o que nos coloca como primeiros no ranking de empreendedorismo mundial. Todos esses fatores estão levando muitas pessoas a começarem a trilhar esse caminho cada vez mais jovens, inclusive durante o período em que estão cursando a graduação.

Baixe já nosso e-book gratuito!

Dentro das instituições de ensino superior, muitas oportunidades de aprendizado teórico e prático estão disponíveis aos empreendedores de primeira viagem. Quem tem disposição e disciplina para aproveitá-las pode sair da faculdade com mais do que apenas o diploma embaixo do braço: também com uma grande bagagem e visão empreendedora para abrir seu próprio negócio.

Se você é uma dessas pessoas, que gostaria de usar o período da graduação para aprender a empreender, esse e-book foi escrito para você! Aqui, você vai encontrar dicas preciosas, que ajudarão muito a passar de universitário a empreendedor e alcançar o sucesso.

Primeiramente, abordaremos como a visão empreendedora pode ser desenvolvida durante a graduação e, a partir disso, como realizar atividades empreendedoras ainda dentro da faculdade. Também descreveremos as melhores maneiras para adquirir grandes experiências e aprendizados durante seus estágios e trabalhos e daremos dicas práticas de como começar a empreender. Por fim, listaremos os principais erros cometidos pelos empreendedores de primeira viagem e como evitá-los.

Se você se interessou pelo conteúdo deste e-book, continue a leitura e fique sabendo as melhores estratégias para entrar no mundo do empreendedorismo com o pé direito, ainda na graduação. Confira!

De universitário a empreendedor: 5 passos para alcançar o sucesso